Modelo Sustentável de Negócio

SOCIALMENTE JUSTO

Foto: Maurício Paiva / RAHCI

QUEM SOMOS

A Cooperativa Mista dos Produtores Extrativistas do Rio Iratapuru - COMARU é composta por castanheiros da Comunidade São Francisco do Iratapuru que possuem mais de 50 anos de experiência na coleta de castanha-da-amazônia, foi fundada em 1992 com o objetivo de reunir a produção de todos os castanheiros para possibilitar a negociação de melhores preços, foi o primeiro passo para sair da mão dos atravessadores.

Foto: Maurício Paiva / RAHCI

 

1992

2001

2018

Ano
de Fundação
Primeira Agro indústria
Criação do Fundo Iratapuru

2019

20 toneladas de óleo produzidas
 

PRODUTOS

Farinha de castanha.png
Farinha de castanha do Brasil

É ideal para ser utilizada em diversas receitas, além de conter gorduras mono e polinsaturadas que auxiliam a reduzir os níveis do colesterol ruim. Também pode ser utilizada como ração para peixes, dentre outras destinações.

Óleo_de_castanha.png
Óleo da castanha do Brasil

É livre de solventes, conservantes, produtos químicos e óleo mineral. Não modificado quimicamente. 100% puro, 100% bruto. O Óleo de Castanha do Brasil é altamente nutritivo. A indústria cosmética emprega o Óleo de Castanha do Brasil por suas propriedades antirradicais livres, antioxidantes e hidratantes nas formulações anti-aging prevenindo o envelhecimento cutâneo e é considerado um dos melhores condicionadores para cabelos danificados e desidratados.

Farinha de castanha.png
Breu Branco (Protium Heptaphyllum)

Do breu branco se extrai este óleo resina amorfa, com múltiplos usos pela indústrias. Pode ser utilizada para a fabricação de vernizes e tinta, calafetagem de canoas, combustor de fogo, cosméticos e repelentes de insetos.Já seu óleo essencial é usado pela Aromaterapia por ser cicatrizante e expectorante, anti-inflamatório e antimicrobiano.

PROJETOS

Foto: Maurício Paiva / RAHCI

Foto: Maurício Paiva / RAHCI

Foto: Maurício Paiva / RAHCI

Foto: Maurício Paiva / RAHCI

 

CLIENTES

 

CONTATO

Informações

Para qualquer informação, dúvida ou comentário, por favor ligue: (96) 99136-0673. Ou preencha o formulário:

Sucesso! mensagem recebida.

Matriz

Rua da Caesa, 45 - Agreste
Laranjal do Jari, AP 68930-000

 

secretariardsi@gmail.com

Tel: (96) 99142-4888